Rabiscos da F: Bruschetta da F

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bruschetta da F

 Olá cozinheiros...

Pois é, há já algum tempo que não actualizava aqui o meu espacinho, mas tenho andado bastante ocupada e as delícias têm ficado em segundo plano! Além disso, mudei de cidade e neste momento as limitações são  muitas no que toca aos ingredientes e material para fazer as minhas ricas sobremesas. No entanto com o tempo tudo se começa a compor.

Agora vamos ao que me trouxe aqui hoje. A primeira das minhas receitas aqui! Não foi sobremesa, foi uma bela Bruschetta que é, normalmente, utilizada em entradas. Estava deliciosa devo confessar.

A Bruschetta típica não é mais que pão torrado com tomate, alho e azeite. Mas esta foi um pouco mais elaborada, juntei ingredientes e ficou sem dúvida uma Bruscheta bem mais rica :)

Fica então a receita...

Ingredientes (para duas Bruschettas):
2 fatias de pão
2 colheres de sopa de molho Pesto (infelizmente ainda não o sei fazer)
Folhas de rúcula qb
1/2 pimento
1 tomate médio
100g de queijo curado de mistura
2 cogumelos grande

Preparação:
Num tabuleiro colocar as fatias de pão barradas com molho Pesto. Espalhar algumas folhas de rúcula e por cima colocar o pimento cortado às fatias. Colocar o tomate cortado às rodelas por cima, o queijo e os cogumelos laminados. Regar com um fio de azeite e colocar no forno a 200ºC durante 25 minutos.

Bom apetite!





Sem comentários:

Enviar um comentário